Instituto Mundo Fisio

Informações

Basta a gente dar uma olhadinha no quadro de Informações Nutricionais para verificarmos os níveis de cada componente, seja benéfico ou não tão benéfico à saúde assim. Então, se ligue na matéria desta semana de nosso Fórum de Notícias.

“Uma das maiores preocupações de quem quer levar uma vida saudável e/ou perder peso é, sem dúvidas, a alimentação. Nesse sentido, somos condicionados a acreditar que determinados produtos são mais saudáveis do que outros e por isso acabamos fazendo opções que nem sempre são as mais corretas.

Tudo bem que você sabe que tomar refrigerante não é uma boa ideia. Mesmo os de baixa ou zero caloria não são indicados. No caso desse tipo de bebida, o excesso de açúcar, de sódio e de adoçantes é extremamente prejudicial à saúde. Aí você decide comprar um suco de caixinha, pois a bebida, aparentemente, é natural e mais saudável. Mentira. Sucos de caixinha têm grandes quantidades de açúcar, corantes e conservantes. Mesmo as versões light não são indicadas. O jeito mesmo é você deixar a preguiça de lado, ir à feira, comprar algumas frutas frescas e preparar seus sucos na hora. Se não for assim, não é natural.

Aliás, é bom que você consuma esses sucos em no máximo 60 minutos. Então não está permitido fazer dois litros de suco e tomar durante o dia ou a semana. Isso porque os nutrientes e as vitaminas da bebida já não estarão mais lá, esperando por você. A Vitamina C, por exemplo, tem fama de ir embora fácil, fácil. Então agora você sabe: nada de refrigerante nem de suco de caixinha.

Fonte: Você Sabia