1. Ir ao Menu
  2. Ir ao Conteúdo
  3. Ir ao Rodapé>

Coffito reconhece novas especialidades

Imprimir E-mail

Coffito reconhece novas especialidades

O plenário do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) reconheceu nove novas especialidades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

As resoluções do Coffito, publicadas no Diário Oficial da União em 16 de junho de 2009, garantem ao fisioterapeuta a possibilidade de titular-se especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia em Saúde Coletiva, Fisioterapia Onco-Funcional e em Fisioterapia Urogineco-Funcional.

Os profissionais da Terapia Ocupacional, a partir da Resolução Coffito nº. 366/2009, além de terem suas áreas de atuação especificadas também podem titular-se especialistas em Saúde Mental, Saúde Funcional, Saúde Coletiva, Saúde da Família e em Contextos Sociais.
De acordo com o Coffito, o reconhecimento de novas áreas de especialização é consequência das atualizações do mercado de trabalho e da necessidade de maior qualificação profissional.

As novas especialidades da Fisioterapia unem-se às especialidades já reconhecidas, Fisioterapia Traumato-Ortopédico-Funcional, Fisioterapia Respiratória, Acupuntura, Fisioterapia Esportiva, Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Neuro-Funcional e Osteopatia e Quiropraxia, e ampliam a área de atuação do fisioterapeuta.

Para conhecer as resoluções na íntegra acesse o site do Coffito (www.coffito.org.br) e busque Resolução Coffito nº. 362/2009: Fisioterapia Dermato-Funcional, Resolução Coffito nº. 363/2009: Fisioterapia em Saúde Coletiva, Resolução Coffito nº. 364/2009: Fisioterapia Onco-Funcional e Resolução nº. 365/2009: Fisioterapia Urogineco-Funcional.

 


 

 

 
Mundo Fisio
Google+
LiveZilla Live Help