1. Ir ao Menu
  2. Ir ao Conteúdo
  3. Ir ao Rodapé>

Cursos Mundo Fisio

Imprimir E-mail

 

 

IMAGENS-CURSOS-PERICIA-JUDICIAL


Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Perícia Judicial para Fisioterapeutas

MÉTODO VERONESI

A fim de trazer uma solidez maior e um amplo treinamento prático em todo o processo pericial, o Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeuta, que existe desde março de 2004, teve uma reformulação na sua estrutura organizacional. Tudo isto para oferecer um curso que esteja de acordo com as recomendações do TST, das normas brasileiras e do Crefito, para trazer maior confiança e segurança ao profissional e a sociedade, além de proporcionar ao aluno uma melhor capacitação junto ao mercado de trabalho. 

 

Data: I módulo - 06 a 13 de novembro de 2017
           II módulo - 17 a 24 de fevereiro de 2018
    
 
Horário: 08:00 ás 18:00
 
 230 horas aulas distribuídas da seguinte forma:
                  - 40 horas/aula no formato a distância
                  - 190 horas/aula de forma presencial 

Público Alvo: Fisioterapeutas

Local: Mundo Fisio (Avenida E, N 141 - Jardim Goiás – Goiânia/GO)
 

Pré Requisito
Para fazer o curso de aperfeiçoamento profissional em Perícia Judicial do Trabalho para Fisioterapeutas – Método Veronesi o aluno tem que fazer o curso Básico de Fotogrametria Computadorizada na modalidade a distância (EAD) que é TOTALMENTE GRATUITO para o aluno que efetuar o pagamento total do curso de aperfeiçoamento.


Neste curso você irá aprender:
Realizar laudos de perícia judicial civil, trabalhista, assistência técnica pericial
Atuar na consultoria técnica na área judicial
Realizar laudos cinesiologico-funcional

Avaliação:
Para melhor desenvolvimento técnico-científico do aluno, neste curso o aluno será avaliado por meio de um trabalho entre os módulos e uma prova de capacidade mínima do fisioterapeuta dentro da atuação na área pericial e assistência técnica.

 
Objetivos:

- Aprimorar o profissional fisioterapeuta para a realização de perícia judicial civil
- Aprimorar o profissional fisioterapeuta para a realização de perícia judicial trabalhista
- Aprimorar o profissional fisioterapeuta para a realização de assistência técnica pericial
- Aprimorar o profissional fisioterapeuta para a realização de consultoria técnica na área judicial
- Aprimorar o profissional fisioterapeuta para a realização de laudos cinesiológico-funcional


Conteúdo Programático:

Módulo 01

- Introdução, conceitos sobre perícias, diferença entre perícia médica e perícia fisioterapêutica, Procedimentos Periciais, PJE,

Verdade Real x Verdade Jurídica, Tipos de nexo (nexo jurídico x nexo técnico), critérios para nexo pelo método Veronesi, linguagem forense, organograma do processo jurídico, valores de honorários periciais, de assistência técnica e consultor técnico, competências do Perito e Assistente técnico Fisioterapeuta, Visão do Perito do Novo Código de Processo Civil; Código de Ética da Fisioterapia.

- Capacidade funcional parte 1 – definições, diferenças entre a capacidade funcional para DPVAT, justiça do trabalho, justiça cível e justiça previdenciária; testes funcionais criado pelo Dr. Veronesi; tabela SUSEP, treinamento prático para laudos DPVAT, treinamento prático de perícia Cível.

- Capacidade funcional parte 2 – Aplicabilidade da CIF na avaliação da Capacidade Funcional, treinamento do protocolo para capacidade funcional para justiça do trabalho método Veronesi, treinamento prático de capacidade funcional para perícia trabalhista e perícia previdenciária.

- Leitura processual parte 1: para o perito; leitura processual para as partes; planejamento estratégico para o assistente técnico da reclamada; planejamento estratégico para o assistente técnico da reclamante; Técnicas de respostas de quesitos; Técnicas de formulação de quesitos iniciais e complementares.

- Definição de parecer técnico judicial, definição de erro material e erro técnico, técnicas para construção de Contra laudo; técnicas de formulação de quesitos complementares; Leitura processual parte 2: Prática das estratégias das partes (redação técnica) e Formulação de quesitos.

-  Informática básica para o trabalho pericial, Entendimento e treinamento do LATEP (Laudo Técnico Pericial) – Redação pericial.

-  Módulo Jurídico: a) Conceitos jurídicos do processo pericial; b) Organização do processo judicial prazos e fundamentação.

-  Módulo Jurídico: c) Leis: Novo Código de Processo Civil, normas regulamentadoras e diretrizes do processo pericial; e d) Linguagem jurídica.

 

Módulo 02

- Tipos de Nexo jurídico, nexo técnico; diferenças entre o nexo técnico e o jurídico; quesitos para o nexo; Ordem de Serviço 606 – roteiro para o nexo jurídico, prática dos critérios para nexo pelo método Veronesi.

- NR 17 e suas aplicabilidades em perícia Trabalhista; Prática de aplicabilidade da NR 17 em laudos periciais; Treinamento sobre cronoanálise; definições sobre posturas estática e angulações de risco de acordo com a NBR ISO 11226, fotogrametria computadorizada para uso da NBR ISO 11226.

- Ferramentas ergonômicas aplicadas a perícia trabalhista e previdenciária: Análise sobre atividade repetitiva – orientações da NBR ISO 11228-3 – Ferramentas RULA, REBA, Moore Garg, check-List.

- Ferramentas ergonômicas aplicadas a perícia trabalhista e previdenciária: Análise sobre atividade repetitiva – orientações da NBR ISO 11228-3 – IVRE-ARMS; realização de um laudo pericial trabalhista envolvendo atividade repetitiva.

-  Ferramentas ergonômicas aplicadas a perícia trabalhista e previdenciária: Análise sobre levantamento de transporte de carga – orientações da NBR ISO 11228-1 (NIOSH), NBR ISO 11228-2 (SNOOK E CIRIELO), Cálculo de força estimada compressiva no disco lombar de Utah; OWAS.

- Ferramentas ergonômicas aplicadas a perícia trabalhista e previdenciária: Redação pericial: realização de um laudo pericial trabalhista envolvendo atividade de levantamento e transporte de carga.

- Redação técnica: Treinamento de contra laudo e quesitos complementares em cima dos laudos periciais feitos nos dias anteriores;

- Prova Final.

 

 


 

Diferencial do curso

 

- Curso pioneiro de perícia judicial para fisioterapeutas no Brasil.

- Software LATEP – Laudo Técnico Pericial, criado pelo professor Veronesi que otimizará o processo de confecção dos laudos periciais.

- Livro sobre Perícia Judicial – Método Veronesi, com mais de 400 páginas, modelos de laudos, um capítulo inédito escrito por um Juiz do Trabalho falando da importância do Fisioterapeuta como Perito Judicial, toda história da perícia judicial realizada por fisioterapeutas, o parecer sobre atuação do fisioterapeuta nas perícias judiciais, o método Veronesi de quantificação da capacidade funcional do periciado, os testes de confiabilidade e muito mais.

- Acesso ao portal que contém conteúdo do curso com todas as aulas em pdf, os softwares gratuitos das ferramentas trabalhadas, o protocolo de perícia judicial realizada por fisioterapeuta em branco no Word, exemplos de perícias completas realizadas pelo professor Veronesi, mais de 200 artigos científicos sobre DORT, ergonomia, perícias e outros para ajudar a confeccionar seus laudos, jurisprudências sobre a atuação do fisioterapeuta em perícias judiciais, parecer sobre perícias judiciais realizadas por fisioterapeutas da ABRAFIT de autoria do professor Veronesi, jurisprudências favoráveis ao Fisioterapeuta, modelos de Dossiê para apresentação e registro no Fórum ou Varas trabalhistas e outros.

- Cadastro como profissional Habilitado no site OFICIAL Método Veronesi www.metodoveronesi.com.br

- Ter já formado mais de 2.000 profissionais em todo o Brasil.

- Ter jurisprudência a favor de quem faz o curso de perícia método Veronesi.

- Carta de recomendação feita por juízes afirmando que o fisioterapeuta que faz o curso de perícia do professor Veronesi é habilitado para fazer perícias judiciais.

- Acesso ao Curso Online Básico de Fotogrametria Computadorizada na modalidade à distância (EAD), para aperfeiçoamento do seu treinamento prático. Este curso ficará disponível por 60 dia.**

- O aluno que fizer o curso de aperfeiçoamento profissional em Perícia Judicial do Trabalho para Fisioterapeutas – Método Veronesi, receberá como material pedagógico complementar, o curso introdutório de Perícia Judicial multidisciplinar, que traz todo o processo administrativo da perícia judicial, bem como sobre as diretrizes do TST sobre prova pericial e o novo Código do processo Civil. Este curso ficará disponível por 60 dias.**

 


Capa_do_Latep_pequenaMaterial Didático Incluso

*Curso introdutório de perícia (EAD) - Novidade!!!
*Curso de fotogrametria (online)
*Cadastro geral do aluno no site: www.metodoveronesi.com.br/
*CD com apostila, conteúdo e Ferramentas utilizadas durante o curso
*Softwate Latep - Laudos Técnicos Periciais
*Livro de Perícia
*1 ano de acesso a plataforma EAD do IEDUV onde o aluno terá acesso as atualizações, além de ter seu nome divulgado no site www.metodoveronesi.com.br, onde será divulgado os nomes dos alunos para juízes, OAB, empresas, seguradoras e outros.
*Kit Mundo Fisio: pasta, bloco para anotação e caneta
 
 

Observação: Trazer computador para a aula prática.

 


Ministrante: Fisioterapeuta José Ronaldo Veronesi Junior

Currículo Resumido

Fisioterapeuta
Doutor em Ciências Biomédicas pela IUNIR – Argentina 
- Validação do protocol Veronesi sobre capacidade funcional para perícias judiciais
Mestre em Ciências da Saúde pela UNB – Universidade de Brasília

Especialista em Fisioterapia do Trabalho Certificado pela ABRAFIT- Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho

Especialista em metodologia do ensino superior – UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados

Formação em terapia manual, hidroterapia, reeducação postural global, eletromiografia de superfície e biofeedback
Perito da Justiça do trabalho desde 1999, na cidade de Dourados-MS Perito da Justiça Civil na cidade de Dourados-MS
Perito da Justiça do trabalho de Vitória-ES desde 2011
Perito Judicial de várias ações civil pública sobre perícia Ergonômica, com triplice aceitação para o cargo Autor do Método de Perícia Judicial para Fisioterapeutas desde 2003
Autor e Professor Curso de aprimoramento profissional em Perícia Judicial reconhecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – mais de 130 turmas formadas pelo Brasil, mais de 1200 profissionais formados
Autor do método RPG/RFL

Professor do Curso de aprimoramento profissional em RPG/RFL
Autor e professor do Curso de extensão: Fisioterapia do Trabalho: Ergonomia e Cinesioterapia Laboral, aplicados em Várias Capitais do Brasil, 25 turmas formadas, mais de 500 alunos formados Fundador e diretor científico da SOBRAFIT – Gestão 2002 – 2006

Conselheiro da ABRAFIT (Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho – Coordenador do Comitê de Perícia), Gestão 2006 – 2010
Diretor da ABRAFIT – Gestão 2010 – 2014
Relator do Parecer Técnico sobre Perícia Judicial para Fisioterapeutas da ABRAFIT
Consultor de ergonomia, fisioterapia do trabalho e assistência técnica jurídica Diretor do IEDUV – www.ieduv.com.br Diretor da empresa de Consultoria ErgoPerícia – www.ergopericia.com.br
Coordenador técnico do site www.metodoveronesi.com.br 
Professor de fisioterapia do trabalho na UNIGRAN-Dourados-MS
Professor de mais de 10 programas de pós-graduação em Fisioterapia do Trabalho, Ortopedia e Ergonomia
Coordenador do curso de Pós graduação de Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia do IEDUV
Estudioso na área de perícia judicial e legislações trabalhistas (mais de vinte orientações de monografias de graduação e trabalhos de conclusão de curso de especialização)
Autor de trabalhos científicos nacionais e internacionais
Autor do livro: Fisioterapia do Trabalho: Cuidando da Saúde Funcional do Trabalhador, Editora Andreoli, 2008
Autor do livro Perícia Judicial, Editora Pillares, São Paulo-SP, 2004
Autor do livro Perícia Judicial para Fisioterapeutas: Perícia Técnica Cinesiológica Funcional; Assistência Técnica Judicial; Modelos e Legislações, Editora Andreoli, São Paulo-SP, 2009
Autor do livro: RPG/RFL “Uma nova visão em reeducar a postura”,
Editora Andreoli, São Paulo-SP, 2008
Autor do livro: Testes Ortopédicos Funcionais para Fisioterapia.
Editora Andreoli, São Paulo-SP, 2012
Autor do livro Perícia Judicial para Fisioterapeutas: Perícia Técnica Cinesiológica Funcional; Assistência Técnica Judicial; Modelos e Legislações. 2 Ed. Editora Andreoli, São Paulo-SP, 2013
Veja também o currículo lates na íntegra no site da capes, www.lattes.cnpq.br, endereço para acessar o CV:http://lattes.cnpq.br/2815952650178425

Investimento

Taxa de Inscrição: R$130,00

Curso: 
R$ 7000,00 em até 10 vezes sem juros no cartão, para pagamento realizado na sede Mundo Fisio
R$ 7000,00 em até 12 vezes (PagSeguro) no cartão, com taxa de 2.99% a.m cobrada pela operadora do cartão 

Valor Promocional*: R$ 6400,00 à vista + taxa de inscrição para os 10 primeiros inscritos confirmados*

*Valor promocional válido para pagamentos realizados via depósito, transferência bancária, cartão de débito ou em dinheiro na sede da Mundo Fisio.

**As inscrições são confirmadas mediante pagamento

***Pagamento com cheque sujeito a aprovação de cadastro.

 

 

botao inscricao

A Empresa Mundo Fisio se reserva o direito de prorrogar ou cancelar a data do curso caso não haja a quantidade mínima de inscritos para realização do mesmo, sendo neste caso restituido 100% do valor pago + a taxa de inscrição. Caso a desistência ocorra por parte do aluno, a taxa de matrícula não será reembolsada e o valor pago só será 100% reembolsado caso esta ocorra em até três semanas de antecedência ao à data de realização do mesmo; caso contrário, apenas 75% do valor pago será restituído

INFORMAÇÕES

Fone: (62) 3999-1263 ou 62 8230-4242
MSN: mundo.fisio2@hotmail.com
SKYPE: mundo.fisio


Cursos por Cidades

menugyn_

bsb

 


logo Htm

 

LOGO IBRAMED

Mundo Fisio
Google+
LiveZilla Live Help